"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, setembro 18, 2006

Alpedrinha nas Rotas da Transumância: 3 dias de felicidade



Pela quinta vez Alpedrinha voltou a ser cenário de uma festa genuinamente portuguesa, no que concerne às participações. Foi tempo de intenso convívio, de saborear músicas, sorrisos, aromas, petiscos, cultura. Dos bombos aos gaiteiros, dos acordeonistas aos ranchos, passando pelos chocalheiros e cabeçudos, a festa foi contagiante e purificadora da alma. Subimos à serra, pastoreámos o olhar, escutámos os melros, provámos as últimas amoras do Verão, percorrendo o caminho romano, verdes veredas que abraçam o azul, ladeadas por mágicos penedos.
Depois foi o momento de soltar as asas da poesia, com os amigos, com a alegria de estar vivo. E a vontade de voltar sempre, na hora da despedida.
Texto e fotos de LFM
NOTA: As imagens onde está inscrito 1-1-2004 correspondem a ontem, dia 17-9-2006. É que comigo, as máquinas nem sempre funcionam como era suposto funcionar. As minhas desculpas pelo erro que não consegui resolver.

4 comentários:

Fernando Pires disse...

Caro amigo Luis:
Fiquei contente por ter estado contigo uns breves minutos, neste fantástico evento. Estiveste na minha loginha "Doce Petrínia" e saiste para ir buscar o amigo Sousa e nem tu nem ele voltaram. Compreendo que com tanta gente nas ruas de Alpedrinha, a circulação era difícil e entrar nas tasquinhas também. Este ano creio que foram quebrados todos os record's. No entanto, fiquei com pena de não o ter conhecido. Sabes que gosto de conhecer pessoas que gostam muito de Alpedrinha, mais do que alguns dos seus residentes.
1 abraço e espero reencontrar-te em breve.

"O Padrinho" disse...

Uma grande festa sim senhor! Para o ano lá estarei!

Nádia disse...

olá Luís
Muito Obrigada, mais uma vez, por esta oportunidade maravilhosa de conhecer uma terra linda, cheia de coisas bonitas e gente simpática!
Espero lá voltar um dia...
gostava de ver o resto das fotografias. Podes mandar para o meu email da netcabo?
um grande beijinho
Nádia

Lord of Erewhon disse...

Deveras interessante o seu blog.
Cumprimentos.