"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, junho 05, 2021

Contra a Subserviência

                                           



Pela primeira vez ouvi na rádio, um responsável português (não formatado às ziguezagueantes decisões do governo de Londres) louvar a atitude dos nacionais, que a exemplo de 2020 estão a fazer reservas em grande número para o Algarve.

Após anos de subserviência à Inglaterra, por parte de alguns cromos (para evitar chamar nomes feios) do Turismo, Hotelaria e Restauração algarvios, alguém pôs o dedo na ferida:

1º O Reino Unido saiu da União Europeia (O "Brexit" já aconteceu)

2º O Governo Inglês quer que os seus súbditos gastem as poupanças, passando férias lá dentro;

3º Têm de ser cativados turistas do espaço europeu, que integra quse três dezenas de países, o que equivale a muitos milhões de  possíveis visitantes.

Por este andar, ainda poderíamos assistir à criação de uma Comunidade Autónoma Inglesa do Algarve, com estatuto, legislação e governo próprio, a orientar e a ser porta-voz dos milhares de residentes, com lacaios tão leais que se confundem com os capachos que os artesãos de antanho criaram...

As carpideiras do capitalismo mais estúpido deveriam mudar de narrativa, eliminando os queixumes sistemáticos que já não suportamos escutar todas as semanas desde há dois verões, pois já cheira mal a discursata aziaga, que só fala de prejuízo, de encerramento, de despedimentos, como se não houvesse mais mundo.

Já basta de domínio inglês no Douro e o facto de comprarem casas por todo o lado, asfixiando o povo deste país com tanta especulação, não cria qualquer empatia por parte de quem teve de abandonar cidades onde viveu toda uma vida para surgirem os Alojamentos Locais. Ou até colectividades que desapareceram para os prédios onde estavam localizadas passarem a ter como proprietários estrangeiros com poder económico, o que sucedeu com palácios alienados do governo central e municipal (o dos CTT e o do Machadinho p. ex.)

Dispenso esta gentalha (a que vem embebedar-se para cá e não respeita as regras e os que tudo permitem para andarem à babugem do lucro).

          LFM (Foto e texto) 


Sem comentários: