"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, maio 08, 2017

Camafeus & Pantemineiros

Há muito que não era surpreendido por um camafeu, ao telefone, tentando impingir serviços que não pretendo.
Tento sempre ser delicado mas incisivo.
Por vezes digo-lhes que estou num velório para não os ouvir....
"Não estou interessado", disse hoje, com tranquilidade, pois parto do princípio que estas pessoas estão a trabalhar...
Então não é que a criatura [pantemineira] de hoje, dispara de repente, muito stressada: "Isso não é explicação!"
"Minha senhora, respondo eu começando a ferver..."Não vou contar a história da minha vida, a uma pessoa que não conheço".
Do outro lado, a voz muda de registo, quase exaltada e desliga incomodada.
Pena não podermos bloquear estes dislates.
É preciso ter muita paciência, para aturar estes aspirantes a mercantilistas, tão mal formados....

LFM

1 comentário:

Laura Garcez disse...

Duvidando que pudesses pôr um erro ortográfico no teu blog (refiro-me ao termo "pantemineiro"), fui-me garantir no Google. Dei com o site http://www.portalalentejano.com/dicionario-alentejano/.