"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, janeiro 27, 2009

Piratada à Portuguesa

O meu computador está a arranjar, há três semanas (felizmente ainda dentro da garantia) foi atacado por uma virose e por isso não tenho vindo aqui com a regularidade que gostava.
Não consigo publicar nenhuma imagem, o pc onde estou a escrever estas palavras deve estar blindado contra tudo.
Na impossibilidade de meter uma foto de Marina Mota, deixo a notícia: Por favor não percam a revista que ela e Nicholson escreveram - "Piratada à Portuguesa", em exibição no Maria Vitória, com Carlos Cunha e Vera Mónica. Além de um grupo de baile muito dinâmico e outros actores que acompanham os principais, com eficácia.
Hilariantes, os quadros, do princípio ao fim da revista fizeram as delícias dos espectadores arrebatados, como eu, pelo talento da azougada Marina e do não menos engraçado Carlos Cunha.
Os dois enchem o palco com o seu enorme saber.
Fiquei extasiado, confesso.
Pela beleza dos cenários e guarda roupa, pela música, pelos desempenhos.
E sobretudo por ter constatado que a revista não está decadente, que há grandes textos como estes. Na rábula da Justiça, dei comigo a lembrar-me de Brecht, da "Ascensão e Queda da Cidade de Mahagony", "Baal", com Mário Viegas e João perry, a "Ópera do Malandro", Liza Minelli e "Cabaret", o velho inesquecível "Adóque"...
Parabéns a esta grande mulher da cultura popular, que consegue chamar os bois pelos nomes, em parceria com esse grande senhor do teatro português.
Uma palavra de simpatia para Vera Mónica, exímia na cena da Assembleia e para Flávio Silva, protagonizando diversos papéis, nos quais acompanha bem os grandes actores com quem contracena.
Luís Filipe Maçarico

1 comentário:

Fernando Pinto disse...

Este tipo de coisas está sempre a acontecer, amigo Luís! Eu que o diga!

Abraço