"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, dezembro 29, 2008

GAZA






Santiago Macias publicou no seu blogue um libelo acusatório à barbárie ,que nos bombardeia, em plena época (hipocritamente) natalícia. Dêem uma vista de olhos por este blogue:
http://avenidadasaluquia34.blogspot.com/2008/12/gaza-ilha-dos-mortos.html

Não posso deixar de reflectir convosco, a propósito de tão terrível acontecimento.
Israel, tal como fez num passado recente no Líbano, devastou agora a faixa de Gaza.
A linguagem da violência é a forma como reagem a provocações e ameaças, pois falta-lhes sabedoria, para falarem de Paz. Os "países amigos" compreendem e abençoam as suas acções (retaliações) em nome da autodefesa...
E contudo eu vi as imagens horrendas na Internet, que vos poupo de olhar. São os mais fracos que morrem, são crianças, são civis (350 mortos até às 22:30 de hoje, segunda-feira 29 de Dezembro de 2008), gente que sofre há gerações e que em vez de liberdade e independência, vê tanques e mísseis, fogo que chove do ar e destrói vidas e haveres.
Apetece perguntar: os dirigentes de Israel construíram um muro, em nome da tal autodefesa e mesmo assim têm de matar, matar, destruir, destruir?
Até as oliveiras dos palestinianos, os sequazes já impediram de respirar.
Como é possível que judeus, cujos antepassados sofreram horrores, inflijam tais horrores a este infeliz povo árabe?
Mas a verdade não se esconde, nem com muros nem com bombas, e virá ao de cima ,quer eles queiram quer não. O povo palestiniano vai vencer esta guerra injusta, inútil e estúpida, como todas as guerras.

Entretanto, o Hamas conquistou o território político que desfruta, à custa da insanidade dos dirigentes de Israel, que sonham dividir um povo sofredor.
Como se já não bastasse a ocupação de terras, que não lhes pertenciam, afastando os ancestrais habitantes daqueles territórios para outros países, castrando a legítima aspiração do povo palestiniano a ser livre, oprimem-no diariamente. De forma catastrófica, como estamos a assistir. Até quando?
Texto: Luís Filipe Maçarico; Fotos: internet

1 comentário:

lost disse...

Votos de que 2009 seja um ano recheado de momentos de felicidade, alegria, sorrisos e gargalhadas, amizade, amor, saúde, dinheiro, carinho, coragem, solidariedade, companheirismo, motivação e energia positiva!!