"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, maio 18, 2008

Os Pequenos Poetas de Alpedrinha






Ontem em Alpedrinha, no salão paroquial, decorreu com a presença de algumas dezenas de habitantes da vila, o IX Encontro de Poetas , que nesta edição deu destaque ao Concurso "Eu Amo Alpedrinha", promovido com a envolvência da Escola do Ensino Básico, tendo participado inúmeras crianças, com trabalhos de desenho e versos.
A Liga dos Amigos de Alpedrinha organizou uma vez mais este evento, tendo sido atribuído a todos os meninos um diploma de menção honrosa, pelo entusiasmo e criatividade patentes nas obras apresentadas. Guilherme Trindade Correia foi o vencedor em desenho, sendo Miguel Ventura o primeiro classificado em poesia. Alexandra Costa obteve o 3º prémio em poesia.
Os petizes estavam satisfeitos e a iniciativa foi louvada pelos presentes. Todas as crianças que assistiram à cerimónia, foram convidadas a ler os seus poemas, ao lado de alguns adultos que recitaram igualmente a sua poesia. O ambiente era de júbilo pela frescura desta inovação.
Os textos serão publicados, ficando como uma memória identitária do património cultural desta Comunidade.
O associativismo alpetriniense atravessa uma fase de grande criatividade e participação que indicia uma uma renovação enriquecedora. Parabéns, Monia e Marília, por mais esta iniciativa luminosa!
Fotos e textos: Luís Filipe Maçarico.

3 comentários:

paula silva disse...

Parabéns à Liga dos Amigos de Alpedrinha por mais um Encontro de Poesia.
E se desta vez envolveram as crianças desta forma tão brilhante e extarordinária, estão duplamente de Parabéns.
Bem-Hajas Luis Maçarico por nos pores ao corrente desta luz tão doce vinda da Gardunha...
Assumo que fui convidada para participar no Encontro, mas não me foi possível estar presente. Enviei felicitações e o desejo sincero para que tudo corresse muito bem.
Beijos a todos, ao Luis, aos pequenos concorrentes e vencedores, bem como ao público carinhoso de Apedrinha e Organização.

Elvira Carvalho disse...

É de louvar iniciativas que põem os mais novos a ler ou escrever.
Boa semana.
Um abraço

Rosa disse...

Olá meus amigos de Alpedrinha, que satisfação saber que estão activos em relação ao belo sentimento que é a poesia, e em especial ao incentivo que estão dando aos mais novos.
Bom muito bom.
Parabens ao amigo Maçarico que com suas fotos me fez rever alguns rostos já meus conhecidos e saudosos.
Aquele abraço para Alpedrinha e a todos aqueles amigos que lá deixei.
Da amiga Rosa Dias