"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, fevereiro 18, 2023

ASSOCIATIVISMO- O OXIGÉNIO QUE DÁ SENTIDO À VIDA


                                                                                    

                                                                                     

                                                                           




Ontem, sexta 17 de Fevereiro de 2023, realizaram-se as Assembleias gerais Ordinária (para discussão e aprovação do Relatório e Contas de 2022 e do Plano e Orçamento para 2023) e Eleitoral da Aldraba, na Casa do Alentejo. Votaram 28 associados tendo sido os documentos aprovados por unanimidade e a lista A eleita por todos os votantes, Fui reeleito Vice-presidente da Direcção.

Hoje, prosseguiu a Assembleia Geral Eleitoral iniciada em 4 de Fevereiro, onde também se discutira e aprovara o relatório e Contas de 2022 do Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes". Chegou ao conhecimento da Mesa da Assembleia Geral uma lista preparada pela direcção cessante e votaram os 25 associados presentes tendo havido 23 votos a favor da lista A, 1 contra e 1 abstenção.
Fui reeleito para a vice-presidência da Mesa da Assembleia Geral.

Amanhã, realiza-se a Assembleia Geral da Liga dos Amigos de Alpedrinha, em cujos corpos sociais participo há mais de uma década. Aceitei participar novamente, desta vez enquanto 2º secretário da Mesa da Assembleia Geral. Peço desculpa a todos os associados da Liga por não poder estar presente, dado não haver intervalo entre estas reuniões todas sucessivas, obrigando a que se realiza na Sintra da Beira a uma hora e meia de transportes de Almada para Santa Apolónia e a dormir escassas horas para poder apanhar o Intercidades das 8 e 15 que chega ao Fundão perto do meio-dia.
Ontem, cheguei a casa perto das 21h. Hoje, cerca das 19h. Tive boleias no regresso de Lisboa. Neste sábado saí de Almada às 12 e 30 e tive de apanhar metro de superfície daqui, cacilheiro, autocarro 758 até ao Rato e aí o 733...
Motivos suficientes para amanhã não poder estar presente.
Contudo, para quem como eu já chegou aos 70, o Associativismo tornou-se no oxigénio que dá sentido à vida, a par da Poesia e da Amizade.

Texto de Luís Filipe Maçarico
Fotografias: As primeiras duas registam a Assembleia da fundação da Aldraba com Odete Roque (reeleita para a direcção) e um dos primeiros encontros, realizado no Alqueva, entre as aldeias da Estrela e da Luz (nova); As duas fotografias seguintes documentam a minha participação no palco do GDEC ao lado de Jorge Rua de Carvalho, Jorge e Lavínia Neves na revista "O Teatro Segue Dentro de Momentos" e a Assembleia de revisão estatutária presidida por Maria Eugénia Gomes; As 3 últimas fotografias registam actividades patrocinadas pela Liga dos Amigos de Alpedrinha - um livro apresentado pela Professora Doutora Maria Antonieta Garcia e outro apresentado por Adriana Rodrigues, mãe do Professor Doutor Barata Moura e ainda o meu cartão de associado daquela colectividade da vila do concelho do Fundão.

1 comentário:

Anónimo disse...

É assim o meu amigo Maçarico. O Associativismo e a Poesia são a sua casa.
O meu abraço.
Zulmira Bento