"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, setembro 18, 2020

ANTOLOGIA POÉTCA DE LUÍS MAÇARICO APRESENTADA NA CASA DO ALENTEJO









Nesta quinta feira 17 de Setembro, realizou-se na Casa do Alentejo o lançamento da Antologia Poética de Luís Filipe Maçarico "No Azul da Manhã Acorda Para Cantar", selecção de 120 poemas com desenhos e telas de Artur Bual numa edição da Colibri.

As intervenções estiveram a cargo de Rosa Calado (CA), Fernando Mão de Ferro (Colibri), Maria João Bual, Fernando Duarte (Prefaciador) e do Autor.

Esmeralda Veloso disse alguns poemas.

A assistência presente (cerca de três dezenas de leitores) seguiu com interesse as intervenções e no local ou em comentários no Facebook deram nota do bom ambiente espiritual sentido.

Alguns exemplos:

Foi um fim de tarde maravilhoso , maravilhosa a sua poesia as histórias contadas bem como os depoimentos mais que merecidos ao poeta e ao homem que é, bem haja.

Um HOMEM que se desnuda e nos faz sempre desejar percorrer com ele os desertos de silêncio onde só a Beleza pode ser encontrada.....
  • Um bom evento e na Nossa Casa do Alentejo, parabéns Luís e um grande abraço.

(Texto e recolha de LFM; Fotografias de Rita Fernandes e Cristina Pombinho)

NOTA:
Desde Março que a Casa do Alentejo não realizava um evento assim (com os devidos cuidados - máscara, distanciação, etc.)

1 comentário:

Maria disse...

Olá, bom dia. Eu estou fazendo uma campanha para arrecadar fundos para voltar para minha terra. Porque estou com problema de saúde e gostaria de ficar perto da minha família. Desde já agradeço! muito obrigada... E se você puder colaborar clique no link abaixo:
https://www.kickante.com.br/campanhas/lupus-fibromialgia-nao-consigo-trabalhar