"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, setembro 15, 2019

O Médico de Viana do Castelo

Há dois meses atrás, na sequência de uma participação poética e antropológica no Festival de Cultura Transfronteiriça de Morille, deparei-me com um problema de saúde, que me levou ao Hospital Particular de Viana do Castelo, tendo sido atendido por um médico que me inspirou confiança com um sorriso, assegurando que sendo algo sem antecedentes, iria ser bem superado. Recomendou que fizesse duas ecografias e que fruísse o Minho, enquanto por lá estivesse.
Tomei o antibiótico prescrito e uns dias depois melhorei substancialmente e superei o obstáculo que tinha aparecido na caminhada.
Num país onde se diz mal de tudo, eu continuo a evidenciar o que acontece de bom. Bem Haja, Dr. Rui Cunha pela sua postura profissional, com escala humana. E já agora, um abraço fraterno a Laurinda Figueiras e Nicolau Veríssimo que me acolheram em sua casa e tão bem cuidaram de mim.
Luís Filipe Maçarico (texto e fotografia)

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Folgo saber que superou mais um problema de saúde.
E tem razão devemos denunciar o mau e louvar o bom.
Abraço