"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, agosto 11, 2019

JESSICA

Jessica é uma jovem de São Paulo, que tive o prazer de conhecer no Verão de 2018, quando visitou  Portugal. Levei-a, e à família, ao restaurante Baptista em Almada (fotografia2)
Voltámos este ano, mas também fomos à Casa do Alentejo (fotografia 1).
A partilha de conhecimentos, o prazer da conversa e o seu sorriso cativante são mais que motivos para conversarmos. Sou dos que pensam que se aprende muito com os Jovens.
Falamos do Brasil, é tema recorrente. Não imaginava (foi ela que me esclareceu) que não há uma linha férrea contínua naquele imenso território. Apenas linhas de metro em torno das cidades e uma linha única que liga o Rio a São Paulo. O resto é visitável por autocarro (ómnibus)...
A Itália de que tanto gosta, também faz parte dos nossos diálogos.
Veneza, Florença, as Cinque Terre, que encanto poder voltar a esses lugares, através das palavras e do espírito viajante de Jessica.
A bela menina está (quase) de regresso à sua terra natal. É um bálsamo encontrá-la bem disposta, atenta, curiosa, vivendo tudo com alegria. 
Vou desejar-lhe uma óptima viagem e que regresse célere, porque é bom falar com a Jessica e com ela conviver, sorrir.
Até já, Amiga!

Luís Filipe Maçarico

2 comentários:

Jessica Cristina disse...

Amigo Luís ! Muito obrigada pelas suas palavras, é sempre uma honra poder estar em sua companhia, que vem sempre recheada de muitas risadas e aprendizado! Admiro muito o seu jeito de levar a vida. Ter a sua amizade é um previlégio para mim! Espero que possamos estar reunidos em breve ! Um grande abraço !

oasis dossonhos disse...

Agradeço as tuas palavras, querida Amiga Jessica. E quero viver o suficiente para rir muito e muito mais, ao teu lado e de todos aqueles que fazem parte do teu ADN sentimental. Desejo-te muitas felicidades e sucesso no teu quotidiano, porque tens muito boa energia para enfrentar os dias. Sempre com teu maravilhoso sorriso. Abraço fraternal.