"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, janeiro 13, 2016

Triste Sina

 
Pergunto-me, por que razão Portugal há-de ser um paraíso fiscal, para aposentados estrangeiros, que têm muito mais dinheiro, do que a maior parte dos nossos velhos, que recebem insultuosas pensões de reforma?

Sol, mar, boa comida, preços baixos, são alguns dos ingredientes para atrair esses outros idosos, que vivendo em países tão bons e desenvolvidos, optam por passar uma velhice dourada, entre nós.

Estou anojado, não pela opção que fazem (pois até acho que têm bom gosto), mas por ficarem isentos de impostos, ao escolherem este "Pátio das Cantigas"....

É Imoral.

E recordo as palavras proféticas da fisiatra que me curou - graças à fisioterapeuta com quem trabalhava - quando um dia me disse estar convencida que esta terra ia tornar-se num país de serviços para estrangeiros. O El Dourado dos séniores da Europa e da América. 

Eu acrescento: E graças aos famosos Vistos Gold, até os chineses endinheirados, podem fruir do maná, que Portugal oferece, a quem venha de fora, com a carteira recheada.

Triste sina nascer aqui....

Luís Filipe Maçarico (texto e foto)


Sem comentários: