"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, junho 23, 2013

NÃO PODEMOS IGNORAR!!!

Inúmeros factos merecem registo, porém, com a espuma dos dias, vão ficando esquecidos, amontoando-se numa arca imaginária, para serem evocados no momento seguinte, que nunca ocorre...
Vem isto a propósito do que tem sucedido na Turquia, na Bulgária, no Brasil...depois da Grécia, do Egipto e de tantos outros territórios, à escala global.
O Capitalismo está perante o dilema, que o provérbio traduz: "Quem com ferros mata, com ferros morre..."
Os recentes acontecimentos em oitenta cidades brasileiras, que levaram à rua um famoso admirador de Pinochet, de seu nome Filipe Scolari, e fizeram, num primeiro momento o Povo desvairar contra os injustos aumentos dos transportes, transformaram-se num terrível sintoma de mal estar, talvez desta globalização, onde a escala humana não existe, o que pode ser aproveitado por quem não tem boas intenções...


Estamos perante acontecimentos, que porventura se tornarão num virar de página da nossa caminhada comum, ou no compasso para um novo retrocesso.
Assistimos e tomamos posição perante o que nos rodeia. Não podemos ficar alheios aos sinais. É todo um Mundo conhecido, que se torna estranho, perturbante, à espera do futuro.
"Como será o Amanhã/ Responda quem souber..." dizia a canção. É o que sentimos agora, solidários com quem não se conforma. Porque o Ser Humano, nesta breve passagem, não merece o sofrimento que, para lá da fragilidade social e das doenças, os Poderes impõem, na sua actividade - débil, para com os poderosos,  governando, ao invés, através da força, para empobrecerem os fracos.
O desconcerto actual merece-nos esta nota, que ao longo do tempo se tornou urgente, pois se vemos, ouvimos e lemos, como disse Sophia, Não Podemos Ignorar!!!

Texto e fotos (da Manifestação dos Indignados de 15-10-2011) de Luís Filipe Maçarico

2 comentários:

Mar Arável disse...

Acordar contra a indiferença

elvira carvalho disse...

Chega um ponto em que o povo perde a paciência.
Um abraço e uma boa semana