"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, março 31, 2010

Rui Dias José no Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes" com a Aldraba


À volta de uma mesa, na Biblioteca da centenária colectividade da Rua do Possolo, reuniram associados e amigos da Aldraba para escutar Rui Dias José, homem de andanças mil, cuja experiência radiofónica lhe proporcionou nos anos do "Feira Franca" conhecer o país real, tradições, patrimónios e gestos quotidianos de populações urbanas e rurais de norte a sul.
Durante a sua intervenção, Rui Dias José declarou: "Tenho admiração por quem como vocês anda a falar de coisas que mais ninguém está preocupado..."
Entre outros amigos, participaram os poetas Luís Ferreira, João Coelho e José do Carmo Francisco, tendo alguns deles interagido com o conhecido jornalista.
Foi um fim de tarde marcado por esta enriquecedora tertúlia, que se prolongou depois no Alcântaro, onde Letícia nos recebeu com a simpatia que a caracteriza, abrindo-nos a porta para a delícia dos sabores e para uma música de fundo que privilegia os criadores e intérpretes portugueses.

Luís Filipe Maçarico (texto e fotografias)

1 comentário:

maria sousa disse...

Cada um no seu cantinho, infelizmente as tertúlias não chegam a todo o lado, os amigos vão contribuíndo para a causa das aldrabas e dos afectos. Já vai longe a sessão e o passeio em Montemor.
Um abraço