
Esta segunda notícia, acerca do meu livro, no "La Presse", ainda hoje me encanta, pela gentileza do Jornalista Mohamed Lotfi Chaibi, que analisou e divulgou a minha poesia.
Entre Outubro de 1995, quando fui à redacção do Jornal e entreguei o exemplar da obra, na esperança que pudessem falar do meu trabalho e a segunda edição, promovida pela Escola Profissional do Fundão, graças ao Amigo Dr. João Manuel Santos Costa, que foi divulgada naquele jornal no último dia de 1996, a minha ligação àquele país reforçou-se.
A sensibilidade e cultura daquele povo, com uma classe média evoluída, está bem patente na forma como olharam, para o meu olhar sobre eles. A Revolução actual mostra bem o seu espírito.
Aqui fica esta memória luminosa.
NOTA: Cliquem nas imagens dos recortes para lerem em versão aumentada as duas páginas que me foram enviadas, na altura, pela Embaixada da Tunísia, em Lisboa.
Luís Filipe Maçarico
Feliz por te encontrar aqui, por te encontrar no mundo. Porque as tristezas fartam e agoniam, fico feliz por sentir a alegria da partilha da palavra que tu, amigo, sempre levaste mais longe.
ResponderEliminar