"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, fevereiro 24, 2008

Tapada Aberta - notícias de uma caminhada feliz














Dez horas da manhã e os moradores começaram a chegar. A caminhada começou pouco depois...
No final olhámos o mamarracho do IDN e não passaram despercebidas as crateras abertas pelas últimas chuvas. Como se diz em
http://gatnecessidades.blogspot.com/2008/02/mais-de-setenta-caminheiros-percorreram.htmlcom
São Pedro apenas deixou cair uns pingos inofensivos, duas horas após o início deste convívio, onde falaram além dos Amigos da Tapada, a vereadora Rita Magrinho, do PCP, o representante dos vereadores do PSD, dr. Luís Newton e o presidente da Junta de Freguesia dos Prazeres, engenheiro Magalhães Pereira.
Durante a caminhada, que constituiu mais um protesto cívico, o dirigente da Associação Lisboa Verde João Pinto Soares e o engenheiro do ambiente Carlos Moura esclareceram os visitantes acerca do jardim de cactos e dos dragoeiros.
Aderiram a esta iniciativa, em prol da salvaguarda do espaço público, dezenas de moradores, associações, deputados municipais e comerciantes, todos unidos em torno do lema Tapada Aberta, que motivou a capa e as páginas centrais do número 29 do jornal Conversas de Café, representado pelo seu director e por um repórter fotográfico.
E leiam também em
http://aaldraba.blogspot.com/2008/02/os-amigos-da-tapada-juntaram-mais-de.html
Realizou-se esta manhã, com o apoio de São Pedro e o empenho do GATN, a caminhada na Tapada das Necessidades, onde participaram sete dezenas e meia de cidadãos.
Incorporaram-se nesta iniciativa, que visa a preservação e fruição pública daquele espaço verde histórico, dezenas de moradores, associações, deputados municipais e comerciantes.
Visitem estes dois blogues e vejam as diversas imagens.

4 comentários:

Fernando Pinto disse...

Amigo Luís, gostei muito das fotos e do texto, como sempre...

Abraço do teu amigo Fernando Manuel.

P. S. Já estou a morar em Ovar (minha terra natal, como sabes).

paula silva disse...

Ainda bem que tudo correu BEM...
E que os vossos/nossos objectivos sejam alcançados.
A luta continuará e a Tapada vencerá!!!
Excelentes fotos e texto, como sempre!!!!!!!!!!!.
Beijinho

aeloy disse...

Multiplos afazeres que me fizeram entre 6ª e Domingo ir e participar em eventos socio-culturais e politicos ir de Lisboa a Evora e a Nisa e a Coruche impediram-me de me juntar a mais este passeio/caminhada com o qual estive em coração.
Mantenho toda a minha atenção nos desenvolvimentos do que se passas a nível das instituições com relação à Tapada e aqui só quero transmitir um grande abraço a todos e ao amigo Luís, em especial
António Eloy

BF disse...

Descobri estes blogues por acaso e, ao contatar que são do mesmo Luís Maçarico que me é familiar, não quero deixar de dar os parabéns pelo início da reposição da verdade que ontem começo....

Gostei deste espaço