"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, maio 28, 2007

Crianças Desaparecidas: Madeleine e OS OUTROS


Esta manhã recebi uma mensagem que transcrevo, pela pertinência e por espelhar uma sensação muito desagradável que tenho sentido perante tal problemática:

"Já recebi uns 15 a 20 emails com um apelo e fotos da menina Madeleine McCann. Eu tive-os em consideração, e se vir a menina ou mesmo alguem parecido avisarei logo as autoridades.
Já recebi meia duzia de SMS's com apelos para repassar a mensagem a fim de todos darmos força, no sentido da menina ser encontrada. Não repassei ,porque não quero contribuir para o beneficio das operadoras telefónicas, mas peço a Deus que a menina apareça, salva e sã.
Mas.... (desculpem-me) eu gostaria de vos dar uma informação, e a seguir fazer-vos umas perguntas:
- No ano de 2006 desapareceram em Portugal 31 crianças. Felizmente 25 apareceram.. mas falta aparecerem ou serem encontradas 6.
1ª pergunta: Sabias isto?


2ª pergunta: Sabes o nome dos meninos que falta aparecer ou serem encontrados?


3ª pergunta: Alguma vez viste a foto deles?


4ª pergunta: Leste acerca do seu desaparecimento nalgum jornal?


5ªpergunta:Algum telejornal (que tu tivesses visto) dedicou 45 minutos diários ao desaparecimento dalgum destes meninos?


6ªpergunta:Algum jornalista foi enviado para a terra desses meninos para entrevistar população e pároco local ?


7ª pergunta:Quantos GNR's andarão? à procura desses meninos? 100 ? 150 ?...zero ?


8ªpergunta:A Policia Maritima e eventualmente o SEF andariam em busca desses meninos ? Quantos agentes teriam disponibilizado?


9ª pergunta: Achas que esses meninos foram procurados com o mesmo afinco e vigor com que está a ser procurada a Madeleine ?
10ª pergunta: Recebeste e/ou repassaste algum e.mail/sms com apelos acerca desses meninos ?


Ok, chega de perguntas..


Conclusão:
Acho que o que estão a fazer pela menina Madeleine McCann (inglesa, filha de pais com um bom nível de vida, com bons conhecimentos, com contactos úteis) está perfeito. De facto, outra coisa não seria de esperar. É dever das autoridades fazerem absolutamente tudo que esteja ao seu alcance, até saberem o que aconteceu à menina.
Mas... somos todos filhos do mesmo Deus. Que haja critério igual para todos. Que seja dada igual importância a todas as crianças que desaparecem, independentemente de serem louras ou morenas, filhos de médicos ou de trolhas, ricos ou pobres, estrangeiros ou nacionais.

Ahh..uma notinha final..:Eu falei nos meninos desaparecidos em 2006, porque não sei quantos já desapareceram em 2007. Tu sabes ?"


NOTA PESSOAL: Deixo um profundo sinal de carinho para com a despedaçada MÃE do menino desaparecido há 9 anos, no Norte. Quando esta senhora fala, torna-se evidente o fosso, entre aqueles que têm dinheiro e "status", para poderem sentar-se no lugar dos convidados especiais, no santuário de Fátima ou serem recebidos pelo Papa, no Vaticano e os pobres coitados, que, como disse o silenciado criminologista Barra da Costa, nestes casos, "são tratados como sucata".

3 comentários:

MonteMaior disse...

Não posso concordar mais com o que aqui foi escrito!

maria sousa disse...

Subscrevo inteiramente, mas quero acrescentar, com secreta esperança:
Que a história seja real;
Que a menina seja resgatada;
Que esteja onde estiver, a criança do norte (hoje um jovem) esteja bem e tenha conseguido ser feliz. Uma homenagem à mãe tão desacompanhada por todos.

Unknown disse...

deus ira traze-la de volta a menina aos braços da mãe, deve ser uma dor infinita saber q sua filha esta em perigo, tenha mais fé mamãe vc vai conseguir e q deus te abençoe