"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, agosto 31, 2005

Alpedrinha em Festa


Posted by Picasa
Estão todos convidados a visitar Alpedrinha no terceiro fim de semana de Setembro (16,17 e 18) para vivenciarem uma festa única.
Precisamos todos do convívio, do petisco, do docinho, do sorriso,de alegria. De tambores e palavras fraternas para exorcizar um tempo que não é de veludo.
Vai ser o quarto ano consecutivo de uma iniciativa, que uniu como nunca a população, em torno da salvaguarda do seu património e da sua identidade.
Do folclore às exposições, dos concertos de música clássica na Capela do Leão à poesia, das tasquinhas à venda de produtos da terra, da animação das ruas que para lá dos cheiros e do colorido, contempla a passagem dos chocalheiros e do rebanho,esta iniciativa é imperdível.
Por isso com quinze dias de antecedência resolvi partilhar a notícia. É que a esta hora, alojamento provavelmente só se encontra fora da vila monumental. O que não deve obstar ao prazer de ir lá.
(Foto de Paula Cristina Lucas da Silva, onde se vê ao centro o actual presidente da direcção da Liga dos Amigos de Alpedrinha, professor Carlos Ventura e o grupo dos Zabumbas, que se estreou na última festa.)

1 comentário:

Agosto disse...

Quando ouço em Alpedrinha e a sua sedução, é a mais pura das verdades é que este lugar seduz qualquer pessoa que por lá passe.
Tanbem eu fui seduzido por este lugar tão acolhedor e pelas pessoas que nele habitam não é a toa que digo isto foi a minha convivencia durante um ano neste lugar magico, desde então tenho vindo a visitar este lugar eos muitos amigos que tenho nesse lugar que nunca me esqueço deles porque sinto aquela amizade pura e verdadeira que já não sentia á muito.
Desde já digo que penso em voltar a Alpedrinha novamente para assistir á união do povo neste evento que é os chocalhos 2005.
Aqui deixo o meu BEM HAJA para toudos vós.
meu email(agostinhojsr@netcabo.pt)