"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, dezembro 19, 2004

Dar Voz à Ana

A minha amiga Ana Maria Fonseca acaminhodosol.blogspot.com não consegue deixar comentários no meu blog. Tem-me enviado várias mensagens para o meu email que vou partilhar hoje connvosco e é uma forma de lhe dar a voz que não consegue ter nos "comments"...
Por exemplo: depois de ler um dos meus posts sobre a época natalícia, registou:
"Meu querido Luís: Atenta sempre ao teu blog (e continuando sem saber deixar comentários) de tudo adorei a "lembrança do presépio da tua avó' ... o pinheiro enfeitado com luzinhas e brilhos.... encantando os meus olhos deslumbrados.... o sítio mais luminoso da memória.... ( lindo...) e esse síto da memória é exactamente o meu, onde guardo o mais doce tempo de toda a minha vida, obrigada. Aquele beijo doce ANA" (domingo, 12 de dezembro de 2004 21:44:59)
E de outra vez, a Ana Fonseca, escreveu:
"Luíz Leio o teu blog sempre muito atentamente.. que bom é ler e principalmente sentir que algo está mudando em ti e retomando os tempos que me fizeram começar amar-te... "quem dera que todos os problemas da vida fossem este".... "deliciar no carrocel de nuvens"... "amaciar com falas e mimos o coração selvagem do pássáro"... depois vem...: " a natureza reduzida a um coração sem asas, é assim que vivemos na correria citadina.. este texto é para todos os pássaros impedidos de voar.... tão lindo!!!!!! Serás sempre o meu Luíz que me consegue deliciar com palavras ...agora mais do que nunca.... amo-te ... beijos doces" (segunda-feira,13 de dezembro de 2004 22:04:28)
Ainda há pouco recebi novo mail da minha amiga, que diz o seguinte:
"Luís: Decididamente não consigo fazer comentários no teu blog. Pede o nome e a password, eu digito e nada ... não percebo. Será pk eu não tenho publicado nada no meu blog??? Mas não tem nada a ver, pois não???(...) Pois a ideia era deixar-te um beijo por seres meu amigo há tantos anos... aquela anotação no teu livro é divina... Mas mais divino ainda me parece que seja TERES JÁ ENTREGUE A TESE... PUM!!! PUM!!! PUM!!! (são foguetes...) VIVA! VIVA! (fiquei tão feliz por isso).Aquele doce beijinho ANA (domingo, 19 de dezembro de 2004 13:51:43)
Um blog faz-se com os vossos estímulos: dos que o visitam e conseguem escrever um comentário, dos que como a Ana não conseguem deixar marca no corpo do blog, recorrendo ao email e até dos que visitam mas não escrevem nada e por vezes, de viva voz dizem o que pensam.
Para todos votos de um Ano Novo de 2005 muito melhor, com esperança, saúde e equilíbrio. E muita Paz.

Sem comentários: